Confira todas as nossas matérias

Todos

Dia 29 de abril: nunca vamos esquecer!

O Dia 29 de Abril infelizmente entrou para a história. É dia de relembrar o Massacre dos professores e professoras promovido no dia 29 de Abril de 2015, e o descaso constante do governo em relação ao funcionalismo público. O dia é marcado pela lembrança: as bombas, balas de borracha

Sindunespar notifica reitoria sobre Indicativo de Greve

A Sindunespar (Seção Sindical dos Docentes da Unespar/ ANDES) tem trabalhado nos encaminhamentos e ações aprovados pelos docentes na Assembleia Geral. Uma das medidas foi enviar nesta segunda-feira (24) ofício à Reitoria da Unespar informando a decisão da categoria. No Ofício 08/2023, o Sindicato informa a Reitora da Unespar, Prof.

Comando Sindical Docente tem agenda em Curitiba na ALEP e com APIESP

O Comando Sindical Docente (CSD) esteve pela manhã desta quarta-feira (19/04/2023) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em reunião com assessoria do Lider do governo, Hussein Bakri, reafirmando a urgência de uma reunião com a Casa Civil para encaminhar uma solução referente à data-base, bem como à carreira docente. Na

Docentes aprovam indicativo de Greve na Unespar

Na Assembleia Geral dos Docentes da Unespar, realizada nesta terça-feira, dia 18 de abril, os presentem definiram o indicativo de greve na Universidade Estadual do Paraná. A pauta prioritária é a defasagem salarial de mais de 42% acumulados. São 7 anos sem reposição! O valor representa mais de 5 salários