Confira todas as nossas matérias

Notas

Nota da Sindunespar sobre o Regulamento do Tide

DE FORMA AÇODADA E ANTIDEMOCRÁTICA, REITORIA DA UNESPAR TRAMITA E APROVA RESOLUÇÃO QUE ALTERA O REGULAMENTO DO REGIME DE TRABALHO DE TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA – TIDE Encaminhado em regime de urgência e sem a devida justificativa, conforme prevê o regulamento do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão –

Todos

Plenária da Sindunespar irá discutir direitos dos docentes

A Sindunespar (Seção dos Docentes da Unespar) convocou uma Plenária para a próxima terça-feira, dia 21 de março. O Encontro será online, via Google Meet, a partir das 16h. Em pauta, a Minuta de Capacitação proposta pelo Reitoria e como ela impacta nos direitos dos trabalhadores em docência no Ensino

Todos

Campanha Salarial 2023 – reposição integral da inflação já!

Há 7 anos amargamos perdas salariais devido à inflação. Os últimos governos, de Beto Richa e Ratinho Jr., deixaram de reajustar os salários dos servidores públicos e a defasagem atingiu 42%. Isso significa que estamos recebendo 5,6 salários a menos por ano. Não pagar a reposição salarial e sucatear o

Todos

Nota da Sindunespar: repudia toda e qualquer atitude anti-sindical

NOTA DA SINDUNESPAR Em assembleia geral realizada em 28 de feveiro, os docentes da Unespar deliberaram pela paralisação no dia 15/03/2023. Considerando a assembleia docente como instância máxima de organização e decisão, a Sindunespar repudia toda e qualquer atitude anti-sindical que boicote a mobilização necessária à construção da luta em