Confira todas as nossas matérias

O Governador caloteiro explora os Servidores Públicos

A Reposição Salarial, ou data-base, não é um aumento de salário, mas sim uma reposição decorrente do aumento da inflação que rebaixa nosso salário, sustentada pelo Inciso X do Artigo 37, onde fica “assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices”. Mas quem diria que

Campanha de Filiação

Um a mais é muito mais: Sindunespar lança campanha de Filiação

A Sindunespar (Seção Sindical dos Docentes da Unespar) lançou nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, a Campanha “Um a Mais é Muito Mais”. As ações buscam aumentar o número de docentes da Unespar associados à seção sindical. A Campanha de Filiação terá várias ações, como conteúdos para sites, redes sociais,

Manifestação: Data-base é nosso Direito

Nesta segunda-feira (22), a partir das 9h, as servidoras e os servidores públicos estaduais farão um ato pela reposição salarial, na Praça Tiradentes, em Curitiba. O ato é organizado pelos sindicatos que compõem o FES e a UFS. Há 6 anos sem reposição salarial, os servidores públicos estão com seus

Boletins

Edição 07: Boletim Mensal de Ações da Sindunespar

A 7ª Edição do Boletim da Sindunespar está a disposição dos filiados e filiadas a entidade. O Informativo é destinado aos docentes da Unespar como forma de informar sobre ações e iniciativas da Seção Sindical. Ele tem versões digitais para e-mail, site, aplicativos de mensagem (como WhatsApp e Telegram) e

Todos

Em defesa dos nossos direitos, dos serviços públicos e da vida, o único caminho é a luta dos trababalhadores(as)!

Os governos, para atenuarem a crise do capital e preservarem a lucratividade dos grandes empresários, têm se utilizado da pandemia como desculpa para aprofundar os ataques aos servidores públicos. Em Brasília, além de muitas outras ações infames e mortíferas, Bolsonaro e seus aliados têm intensificado o arrocho salarial dos servidores,