Os professores da Unespar em Assembleia Geral da Sindunespar decidiram ontem (21) por paralisarem as atividades no próximo dia 29 de abril. Entre os motivos, consta a revogação da resolução 01/2021 da Reitoria que suspendeu promoções e progressões.
Além da pauta de reivindicações que também têm a solicitação das publicações das Portarias de Promoções e Progressões, tem a contrariedade da Lei Geral das Universidades (LGU), por Concursos públicos de docentes e agentes universitários da Unespar a ainda em Memória do Massacre de 29 de Abril de 2015.
Os presentes, também aprovaram a agenda para o dia 29 de Abril. Às 10h, haverá um debate com o Tema “Autonomia Universitária e Carreira Docente”, que será transmitido nas redes sociais do Sindicato. Às 14h, haverá a reunião com a Reitoria da Unespar e às 17h, nova assembleia da entidade para avaliar as próximas ações.
A Sindunespar divulgará em breve mais informações das ações, mas já conclama aos professores que ampliem a mobilização e conversem com seus colegas de trabalho. Afinal, juntos somos mais fortes.
Filie-se a Sindunespar.