Demandas aprovadas por unanimidade em Assembleia Docente são enviadas a Reitoria

A Sindunespar (Seção dos Docentes da Unespar) enviou ofício à Reitoria da Unespar nesta quarta-feira (9) com as questões aprovadas pelos docentes na Assembleia Geral realizada na terça, dia 8 de fevereiro.

Os pontos, listados abaixo, foram aprovados por unanimidade após debate e avaliação dos presentes discorrem sobre dúvidas e preocupações sobre o retorno presencial das atividades docentes.

• 1 – Receber, com URGÊNCIA, a Diretoria da SINDUNESPAR, para discutir o retorno SEGURO das atividades acadêmicas presenciais;
  • 2 -Apresentar os dados atualizados sobre a situação epidemiológica e sanitária produzidos pela Comissão de avaliação e planejamento de ações de combate à disseminação do novo Coronavírus no âmbito da UNESPAR, que embasaram o retorno presencial das atividades acadêmicas em 02 de fevereiro de 2022;
  • 3 -Revisar e Atualizar os protocolos sanitários da UNESPAR, incluindo a exigência da máscara adequada;
  • 4 – Exijir a obrigatoriedade de passaporte sanitário, com o esquema vacinal completo de todos os membros da comunidade acadêmica da UNESPAR, proibindo o acesso dos não vacinados ao ambiente universitário.;
  • 5 – Assegurar ao grupo de risco, em função da situação epidemiológica e sanitária, a manutenção do trabalho remoto.
  • 6 – Apresentar o número atual de docentes, acima de 60 anos, que são do grupo de risco.

A Sindunespar aguarda uma posição da Reitora da Unespar Prof. Dra. Salete Paulina Machado Sirino e seguirá defendendo a vida, a saúde e a segurança dos docentes e de toda a comunidade acadêmica da Unespar.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

FILIAR-SE À SINDUNESPAR!