Sindunespar envia ofício à reitoria solicitando cancelamento de reunião do CEPE

A Seção dos Docentes da Unespar (Sindunespar) enviou um ofício na tarde desta quinta-feira, dia 23 de março, endereçado a reitora da Unespar, Prof. Dr. Salete Paulina Machado Sirino solicitando o cancelamento da Reunião Extraordinária do CEPE (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão).

No documento, a entidade também pede a “apresentação e discussão da proposta de Regulamento do Regime de Trabalho de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva – TIDE – dos docentes da Unespar para toda a comunidade docente.”

A manifestação do Sindicato foi por conta da surpresa da reunião extraordinária (convocada em urgência) e com pauta única. O tema impacta toda a carreira docente dos Professores da Universidade, e que não teve o conhecimento prévio do seu conteúdo.

Assim, a Sindunespar entende que a solicitação vai de encontro com os pilares de uma universidade, entre eles a democracia interna.