Sindunespar notifica reitoria e diretores de campus sobre paralisação

A Diretoria da Sindunespar (Seção Sindical dos Docentes da Unespar) comunicou, via ofício, nesta quarta-feira (1) a paralisação da categoria marcada para o dia 15 de março. O Documento foi enviado à Reitoria da Unespar e aos diretores dos campus da universidade.

No ofício 02/2023, o sindicato enfatiza que a decisão foi aprovada por unanimidade dos docentes presentes na assembleia da última terça-feira, dia 28 de fevereiro. E, ainda, informar o motivo da manifestação, que é cobrar a perda salarial acumulada de 42%.

Nesta quinta, o FES (Fórum das Entidades Sindicais) publicou um texto demonstrando a receita total de 2022 arrecadada pelo governo, que teve aumento de mais de 14% em relação a 2021, totalizando 64,4 bilhões de reais. Contra uma despesa de 57,8 bilhões de reais, gerando assim, um superávit de 6,6 bilhões de reais. Ou seja, há recursos para o pagamento da data-base aos servidores estaduais.

Data-base já!
Filie-se a SINDUNESPAR!