29 de Abril: Ato dos Servidores em defesa da data-base

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) está mobilizando todos os sindicatos de servidoras e servidores públicos estaduais para o próximo dia 29 de abril promovendo uma grande manifestação no Centro Cívico para rememorar o massacre sofrido pelas categorias de trabalhadores neste mesmo dia em 2015.

A expectativa é de que caravanas vindas de todas as regiões do estado se juntem ao funcionalismo público que atua na capital e região metropolitana de Curitiba para relembrar a violência sofrida e protestar pelas violências que são cometidas atualmente, como a falta de valorização das servidoras e servidores.

Segundo cálculos da assessoria econômica do FES, a defasagem salarial em relação à inflação deve ultrapassar 36% em maio, mês da data-base, resultado de mais de cinco anos sem a reposição inflacionária integral.

A busca pela reposição da inflação é a pauta que une todo o funcionalismo público do Paraná, mas há outros inúmeros problemas como a privatização do serviço público no estado, terceirizações, quarteirizações, falta de equipamento, problemas nas estruturas de atendimento, falta de material essencial para atuação dos profissionais, sobrecarga de trabalho e outras demandas.

A concentração para o ato começa às 9 horas da manhã do dia 29 de abril (sexta-feira) na Praça 19 de Dezembro (Praça da mulher e do homem nus), de onde servidoras e servidores seguem numa caminhada que termina na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa.

Caso tenha interesse e disponibilidade para ir a Curitiba e participar do ato do dia 29 de abril, preencha o formulário a seguir: https://sindunespar.org.br/extras/ato29deabril/