Base docente diz: Greve Geral dia 28 de abril

Aconteceu na última quarta-feira, dia 19 de abril, a assembleia geral da Sindunespar, cuja pauta incluiu, além dos informes, a deliberação sobre a participação na Greve Geral do dia 28 de abril, somando-se às centrais sindicais de todo o país.

Os/as docentes reunidos simultaneamente nos campi da Unespar tiveram informes sobre as últimas atividades da seçã sindical, como a audiência pública sobre a reforma da previdência, ocorrida no dia 11 de abril na ALEP, e outras atividades do Comitê em Defesa do Ensino Superior Público do Paraná. Também foram debatidas questões relativas à política de distribuição de carga horária, ao trâmite do ofício CC/CPS 310/17 da Casa Civil e ao não pagamento de progressões e promoções.

Em relação à pauta central os/as professores/as presentes decidiram, por ampla maioria, aderir ao movimento nacional de Greve Geral no dia 28 de abril, em contrariedade à PEC 287/16, que altera a previdência, e ao projeto de lei 6.787/16, que altera a CLT. No dia, haverá paralisação total das atividades docentes na Unespar. Foi aprovada também a criação de comitês locais para as mobilizações.