Carta da Diretoria da Sindunespar

Caros/as professores e professoras, chegamos ao fim de 2019!

Mesmo com o desgaste das batalhas travadas por todos nós, diretoria e comunidade docente, esse foi um ano de restruturação do nosso sindicato e de fortalecimento da nossa luta coletiva.

Devido a nossa característica multicampi e muitas burocracias, não conseguimos ativar plenamente o funcionamento da Sindunespar, ainda neste ano. Toda a luta sindical realizada nesse período foi possível com a relevante contribuição do Comando Sindical Docente (CSD) e, principalmente, pelo valoroso esforço dos professores e professoras da Unespar, que se dispuseram a lutar conosco contra os duros ataques a educação superior no Estado do Paraná e aos nossos direitos.

Mesmo com as nossas limitações, organizamos nossa Assessoria Jurídica, que está nos auxiliando nas questões jurídicas e já se encontra a disposição dos/as filiados/as e dando andamentos em processos. Já retomamos também nossa Assessoria de Imprensa e Comunicação, que irá facilitar nossa comunicação interna e externa.

Estamos trabalhando com afinco na consolidação do nosso sindicato e em 2020 realizaremos diversas ações nos campi da Unespar. Entre estas: visitas da diretoria aos campi, debates sobre temas relativos a educação superior, campanhas de filiações, prestações de contas e diversas iniciativas em defesa de nossa classe e na luta pela educação superior pública, gratuita e autônoma.

Desejamos excelentes festividades e que iniciem 2020 com muita força, esperança e disposição para luta.

Juntos sempre na luta!

Diretoria da Sindunespar