Nota do comando de greve da Unespar

O Comando de Greve da Unespar repudia com veemência a atitude antissindical praticada por docentes que insistem em desrespeitar a decisão de assembleia, que no último dia 09/05/2023 decidiu por paralisar todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A manutenção das atividades que, em função da greve devem ser suspensas imediatamente, coloca em xeque e compromete a força e a coesão do movimento grevista, quebrando o princípio da solidariedade entre os trabalhadores e as trabalhadoras.

Talvez a frase escrita por Antonio Gramsci em 1917, no texto Os Indiferentes, possa resumir a atitude antissindical e a covardia daqueles que negligenciam o grave momento que estamos vivendo:

”Tivesse eu cumprido meu dever, buscado fazer valer minha vontade, o meu conselho, o curso das coisas teria sido o mesmo?’. Nenhum ou poucos assumem a culpa pela própria indiferença, pelo ascetismo, por não terem oferecido os próprios braços e atividade aos grupos de cidadãos que combatiam para evitar aquele mal e conquistar o bem ao qual se propunham.”

VIVA A GREVE DOS DOCENTES DA UNESPAR!
VIVA A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA!
ABAIXO AS AÇÕES ANTISSINDICAIS NA UNESPAR!

COMANDO DE GREVE DA UNESPAR
Curitiba, 17 de maio de 2023

Confira a agenda de reuniões desta semana:
15 de maio, em diferentes horários: Plenárias nos 7 campi da Unespar.
16 maio, às 9h: Reunião do comando de greve.
17 de maio, às 15h30: Reunião com a SETI.
17 de maio, às 11h: Reunião com líder do governo.
19 de maio, às 10h:Reunião com a reitoria da Unespar.