Seminário abordará os Riscos da Volta às Aulas Presenciais, em meio à Pandemia

O evento “Aulas Presenciais: a roleta russa do retorno inseguro”, que ocorre no dia 19 a partir das 14h, é organizado pelo Comando Sindical Docente e Regional Sul-ANDES/SN

Nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, acontece o seminário “Aulas Presenciais: a roleta russa do retorno inseguro”, organizado pelo Comando Sindical Docente e Regional Sul-ANDES/SN. O evento, cujo encerramento está previsto para às 16h30, será transmitido através do canal da Adunioeste (Seção Sindical ANDES de Docentes da Unioeste) pelo Youtube (https://bityli.com/v652y).

Além da abertura que abordará a situação das universidades paranaenses frete à pandemia – que contará com a participação dos presidentes das seções sindicais integrantes do Comando Sindical Docente, representante da Regional Sul do ANDES-SN, do movimento estudantil e dos sindicatos mistos -, a programação é composta de duas conferências e uma mesa.

O biólogo e epidemiologista, pesquisador do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), Lucas Ferrante, abordará o tema “O atual momento epidemiológico da Pandemia no Paraná”, baseado em um estudo feito por um grupo de pesquisadores, do qual ele faz parte, a partir de 10 cidades do estado.

Já o tesoureiro do ANDES-SN, Amauri Fragoso, falará sobre “O ANDES-SN na luta contra o PL 5595, as ameaças de retorno inseguro e dos ataques às universidades públicas”.

O tema “Antecipar o retorno ou planejar e investir para construir as condições para o retorno futuro?”, ficará a cargo da enfermeira e integrante da Frente em Defesa de Educação de Juiz de Fora, Irene Duarte Souza, da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e de Daniele Brandt, assistente social, docente da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e coordenadora do projeto Observatório UERJ na Pandemia.