Confira todas as nossas matérias

Boletins

LGU: Destruição da Universidade Pública Paranaense

Ao invés de mais docentes, redução de 745 vagas. A situação das universidades públicas paranaenses é dramática. Nos últimos anos, enfrentamos políticas governamentais de bloqueio à realização de concursos públicos – durante os quais pouquíssimos docentes efetivos foram nomeados –, de terceirização de vários serviços que contribuíram para a não

Todos

FES demonstra perda de um terço da renda de aposentados e pensionistas

Os representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES) que fazem parte dos Conselhos Administrativo e Fiscal da ParanaPrevidência demonstraram nas reuniões de abril que os aposentados e pensionistas acumulam perdas em suas rendas que chegam a um terço de seus vencimentos. No relatório mensal que os conselheiros apresentam, eles também

Boletins

Edição 11: Boletim de Ações da Sindunespar

A 11ª Edição do Boletim da Sindunespar está a disposição dos filiados e filiadas a entidade. O Informativo é destinado aos docentes da Unespar para informar sobre ações e iniciativas da Seção Sindical. Ele tem versões digitais para e-mail, site, aplicativos de mensagem (como WhatsApp e Telegram) e redes sociais.

Governo deve 36% a servidoras(es). Saiba como a dívida acumulou

Na sexta e última nota técnica elaborada pela assessoria econômica do Fórum das Entidades Sindicais, demonstra-se como o passivo de 36% do governo para com servidoras(es) foi se acumulando desde 2015. A dívida é resultado da política de sucateamento do serviço público. Confira também ao fim desse texto os links

29 de Abril: Ato dos Servidores em defesa da data-base

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) está mobilizando todos os sindicatos de servidoras e servidores públicos estaduais para o próximo dia 29 de abril promovendo uma grande manifestação no Centro Cívico para rememorar o massacre sofrido pelas categorias de trabalhadores neste mesmo dia em 2015. A expectativa é de que