Greve Suspensa. Que o Governo cumpra aquilo que se Comprometeu!

As sete universidades estaduais paranaenses suspenderam a greve. UEM, UEPG, UNICENTRO e UNIOESTE deliberaram pela suspensão na quarta-feira da semana passada (7/6) e retomaram as aulas no último dia 12/6, enquanto UEL, UENP e UNESPAR aprovaram a suspensão ontem (15/6) e retomam as aulas nos próximos dias. Com a suspensão, espera-se o cumprimento do compromisso assumido pelo governo: descongelamento da tramitação do projeto de carreira docente e seu envio à Casa Civil, participação dos sindicatos na negociação e rápida tramitação do projeto. Esta garantia foi apresentada aos reitores, através Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior (APIESP), ao secretário da SETI, Aldo Bona, ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD) e a outros deputados da base governista. Agora, portanto, a responsabilidade é do governo, que cumpra sua palavra. Da nossa parte, manter a mobilização é fundamental!

A GREVE ESTÁ SUSPENSA. MAS NÃO ENCERRADA!

Nas sete universidades, a categoria recusou o encerramento da greve, e deliberou apenas pela sua suspensão e apenas pelo prazo necessário ao encaminhamento do projeto de revisão da carreira docente. A suspensão significa um movimento tático da categoria para que o governo Ratinho não possa mais encontrar subterfúgios e desculpas para se eximir de sua responsabilidade de garantir a reposição salarial, ainda que parcialmente através da revisão no plano de carreira. Portanto, todas as sete universidades mantêm-se em Estado de Greve e desenvolverão atividades de mobilização, com possibilidade concreta de retomada da greve em caso de descumprimento dos compromissos assumidos pelo governo com os docentes e esses diversos agentes políticos.

AGENDA DO COMANDO DE GREVE EM CURITIBA

Na próxima semana, o Comando Estadual de Greve estará em Curitiba reivindicando reunião com a Casa Civil – conforme foi indicado que ocorreria assim que as greves fossem suspensas – e também buscando reuniões para reforçar o compromisso do líder do governo na ALEP, deputado Hussein Bakri (PSD), do Presidente da ALEP, deputado Adernar Traiano (PSD) e do Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Aldo Bona. Além disto, o Comando solicitará nova audiência com a APIESP.

A LUTA PELA REPOSIÇÃO SALARIAL CONTINUA!