Membros da diretoria e filiados da Sindunespar participaram, em cascavel, do III Seminário Estadual sobre a LGU e do Encontro Regional Sul

A Sindunespar esteve representada por membros da diretoria e professores filiados à Seção Sindical, entre os dias 12 e 13 de abril de 2024, nas atividades que ocorreram no campus da UNIOESTE, de Cascavel. Entre os temas abordados destacaram-se: a construção de estratégias no enfrentamento à LGU, carreira docente, política educacional, financiamento das universidades estaduais, a ditadura e as suas reverberações contemporâneas, movimento popular e sindical na atual conjuntura.

No que se refere ao seminário da LGU, como resultado das discussões foram encaminhadas diversas ações a serem realizadas, buscando unificar a luta estadual contra a LGU. Neste sentido, o resultado dos trabalhos será apresentado em um relatório final a ser divulgado em breve.

Em ambos os eventos estavam presentes todas as seções sindicais (Sindunespar; Sesduem; Sinduepg, Adunicentro, Adunioeste e Sindiprol/Aduel) que representam os docentes das sete universidades estaduais do Paraná.