Notas

Nota da Sindunespar sobre a Minuta de Progressões e Promoções

Considerando a minuta de Regulamento de Processo de Promoção de Classe e Ascensão de Nível dos professores integrantes da Carreira de Magistério Público da UNESPAR, que, em breve, será objeto de apreciação do COU, a diretoria da SINDUNESPAR alerta e se coloca contra a implementação de toda e qualquer forma

Nota da Sindunespar sobre o Regulamento do Tide

DE FORMA AÇODADA E ANTIDEMOCRÁTICA, REITORIA DA UNESPAR TRAMITA E APROVA RESOLUÇÃO QUE ALTERA O REGULAMENTO DO REGIME DE TRABALHO DE TEMPO INTEGRAL E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA – TIDE Encaminhado em regime de urgência e sem a devida justificativa, conforme prevê o regulamento do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão –

Nota da Sindunespar: Valores democráticos da Unespar

A Sindunespar tem cumprido um importante papel na luta por melhores condições de trabalho na Unespar. Isso passa pela garantia dos direitos dos docentes, como a liberdade de cátedra e dos valores democráticos na constituição da Unespar.Junte-se a essa luta. Filie-se ao Sindunespar. Juntos somos mais fortes! Curitiba, 06 de

Nota da Sindunespar sobre a Semana Pedagógica

A Sindunespar, reunida em assembleia geral dos docentes da Unespar, no dia vinte e oito de fevereiro de 2023, debateu, entre outros pontos, sobre as convocações, em alguns campi, para o que está se chamando de “semana pedagógica” e, nesse debate, decidiu-se que esta assembleia docente se manifesta em defesa

Revisão dos Proventos de Aposentadorias pelo ParanaPrevidência

A Diretoria da SINDUNESPAR reafirma a necessidade de acompanhamento individual dos docentes aposentados da UNESPAR que receberam uma carta do ParanaPrevidência cientificando-os, em resumo, de que, por força do Acórdão 2847/16 do TCE/PR, houve a determinação da redução do cálculo dos proventos dos servidores aposentados que não contavam com pelo