Apoiamos a luta de docentes da Educação Básica que ocupam a ALEP

A Sindunespar manifesta apoio e solidariedade aos/às professores/as da Educação Básica que ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) com, também, greve de fome como forma de protesto contra os desmanches do ensino público no Paraná e o descaso que o Secretário da Educação Renato Feder tem para com a classe.

A ocupação ocorreu após o governo sinalizar que não atenderia à solicitação da categoria de suspender a prova para a contratação de professores/as, demonstrando total falta de sensibilidade com a saúde dos trabalhadores da educação, expondo-os/as ao surto da COVID-19.

A precarização do ensino público do Paraná, a falta de verbas e a militarização das escolas representam o desmonte dos serviços públicos e ao mesmo tempo um avanço do autoritarismo no Paraná. O governo Ratinho Júnior, aliado do presidente Bolsonaro, já demonstrou várias vezes o seu desprezo pelos servidores públicos e sua política de ataques à educação pública. Lutemos para defender a Educação.

Abaixo, veja a nota emitida pelo ANDES:

Juntos/as somos mais fortes! FILIE-SE!