Sindunespar participa de Audiência Pública em defesa da Data-base e dos serviços públicos

Nesta terça-feira, dia nove de julho de 2024, ocorreu a Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná abordando temas como a data-base e a defesa dos serviços públicos.

Juntamente com os sindicatos de diversas categorias de servidores públicos que constituem o Fórum das Entidades Sindicais – FES, representantes da Sindunespar estiveram presentes, debatendo e, se posicionando, em defesa do cumprimento da lei que garante o direito à recomposição dos salários, diante da inflação acumulada que já chega a quase 40% de perdas salariais.

Além disso, os sindicatos presentes manifestaram preocupação com a luta em defesa dos serviços públicos no Paraná, em face aos constantes ataques por parte do governo paranaense.

A partir da realização da Audiência Público, os servidores presentes reafirmaram a urgência do governo abrir a mesa de negociação para que possamos tratar da dívida que o Poder Executivo tem com os servidores ativos e inativos em relação à data-base, assim como se posicionaram pela defesa dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores que vem sendo ameaçados.