Assembleia Docente encerrará atividades no 29 de Abril na Unespar

A Diretoria da Sindunespar convocou a Assembleia Geral Extraordinária para a próxima quinta-feira (dia 29 de abril) às 17h. A reunião irá encerrar as atividades do “29 de Abril” na Unespar, e contará inclusive com as avaliações das ações do dia.

A paralisação do dia 29 de abril foi definida pela categoria na Assembleia. Tem entre seus pleitos a 1) Revogação imediata da Resolução 0001/2021 da Reitoria/Unespar; 2) Publicação das portarias de promoção/progressão de todos os docentes que implementaram as condições estabelecidas nos regulamentos internos da Unespar; 3) Anuência de vagas ou os requerimentos administrativos de contratação de docentes e técnicos, mediante concurso público, solicitados pela Unespar ao Governo do Estado; 4) Liberação de uma cópia da atual proposta de Lei Geral das Universidades.

A Assembleia, com sua primeira chamada às 17h e a segunda chamada às 17h30, tem como itens de pauta além da avaliação das ações no dia, informes e encaminhamentos. A reunião realizada com a reitoria um pouco antes (às 14h) também terá sua avaliação no encontro.

Como tem sido, a assembleia será online (via Google Meet) e os docentes devem participar acessando o link enviado no e-mail. A Sindunespar está à disposição para eventuais dúvidas.

A Sindunespar reafirma sua independência e continuará em defesa da categoria. Filie-se, juntos somos mais fortes.