Entidades solicitam que as reitorias realizem o Segundo Conselho Universitário Unificado

A Sindunespar – Seção Sindical dos Docentes da Unespar, em conjunto com as entidades representativas de docentes, discentes e agentes universitários, em reunião realizada no dia 04 de dezembro, reiteraram o pleno rechaço à Lei Geral das Universidades – LGU.

As entidades entendem que a LGU tem o objetivo de cortar recursos das universidades estaduais do Paraná (IEES). Sob o falso argumento de “estabelecer critérios de eficiência da gestão universitária”, a LGU, apresentada pelo governador Ratinho Junior e o Superintendente da SETI, Aldo Bona, visa destruir as universidades públicas do estado do Paraná.

As entidades representativas de docentes, discentes e agentes universitários exigem que as administrações superiores se coloquem do lado das comunidades universitárias que as representam, opondo-se à tramitação desse projeto de sucateamento do ensino superior público do Estado.

A Sindunespar, no dia de hoje, 06 de dezembro, oficiou a reitoria da Unespar, solicitando sua manifestação formal acerca da Lei Geral das Universidades (LGU) e a participação da Unespar no Segundo Conselho Universitário Unificado, a ser realizado de forma virtual no dia 10/12/2021 às 9h.

• Não à LGU!
• Não à privatização e à precarização das universidades públicas do Paraná!
• Em defesa da Autonomia Universitária!