Reitoria da Unespar segue se negando em receber o Sindicato

A Diretoria da Sindunespar (Seção dos Docentes da Unespar), em mais uma tentativa de apresentar e discutir as demandas da categoria, enviou novo ofício, nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, solicitando reunião de URGÊNCIA com a Reitoria da Unespar, conforme deliberado por UNANIMIDADE, em Assembleia Docente, realizada em 08 de fevereiro de 2022.

A resposta da reitoria da Unespar, mais uma vez, foi negativa. Os ofícios nº 06/2022 e nº 05/2022 – SINDUNESPAR, ambos solicitavam reunião de URGÊNCIA com a Reitoria, para discutir os Itens 3 e 4 do Ofício nº 17/2021 -SINDUNESPAR e as demandas dos professores e professoras da Unespar, ofício nº 05/2022- SINDUNESPAR. As justificativas apresentadas pela reitoria para não receber o Sindicato e discutir as demandas dos docentes da Unespar, são estas: “os compromissos extemporâneos urgentes da Reitora” e “da participação da Reitora em compromissos urgentes”.

A atual Administração da Unespar ignora e não considera urgente as questões docentes aprovadas em Assembleia geral. Nesse contexto, faz-se necessário uma reflexão: A quem a gestão da Unespar prioriza? Quais os interesses que ela defende? Por que a atual gestão não é capaz de ouvir as demandas da categoria? A quem, de fato, ela prioriza? A SETI? O Governo do Estado?

Há um viés autoritário se configurando na Unespar e a Diretoria da Sindunespar REITERA a necessidade da realização de reunião de URGÊNCIA com a reitoria da Unespar, conforme deliberado pela categoria docente.

Seguimos abertos ao debate e firmes na defesa dos direitos dos professores e das professoras.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Diretoria da Sindunespar