Sindunespar mais forte: Docentes da Unespar de Apucarana aprovam transferência de base

Ontem, dia 17 de março, foi histórico para a organização e fortalecimento da luta dos docentes da Unespar. Os docentes da Unespar do campus de Apucarana, reunidos em Assembleia Geral, deliberaram, por unanimidade, a transferência à Base Sindical da Sindunespar.

Os docentes de Apucarana, até ontem, eram representados pela Sindiprol/Aduel, que também é Seção Sindical do Andes-SN. Com a Transferência os docentes serão vinculados a Base Sindical da Sindunespar, unificando assim todos os Docentes da Unespar na mesma Seção Sindical.

Os diálogos para a unificação da base docente já aconteciam há mais de um ano. Algumas ações da Sindunespar, inclusive, já eram realizadas em conjunto com representantes do Campus de Apucarana. A unificação irá fortalecer ainda mais a atuação da Sindunespar.

Os docentes de Apucarana nos próximos dias irão se desfiliar da Sindiprol/Aduel e serão filiados a Sindunespar, podendo assim, legalmente participar das Assembleias, reuniões e demais atividades da Seção Sindical dos Docentes da Unespar.

O encontro foi realizado no Auditório da Unespar de Apucarana, e contou com a presença de Diretores da Sindunespar, Diretores da Sindiprol/Aduel, além dos professores do Campus. Além da votação e a da aprovação da Unificação, também foi debatido o cenário de luta dos Servidores Estaduais, a atuação do Comando Sindical Docente (CSD) e também as ações do Fórum de Entidade Sindicais do Paraná (FES).

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Foto: Guilherme Bernardi / Sindiprol/Aduel