Sindunespar oficializa a Reitoria decisão da Assembleia sobre Regulamento de Promoção e Ascensão

A Diretoria da Sindunespar documentou nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, a Reitoria da Unespar sobre a decisão da Assembleia docente de terça (6). O ofício nº 13/2022 foi enviado à reitora Profa. Dra. Salete Paulina Machado Sirino e nele consta os 3 pontos aprovados por unanimidade entre os presentes.

Foi aprovado que a padronização do regulamento do processo de promoção de classe e ascensão de nível dos professores UNESPAR seja realizado a partir da legislação estadual (Lei n.º 11.713/1997), e que não conste no regulamento do processo de promoção de classe e ascensão de nível dos professores UNESPAR a exigência de pontuação para aquisição do direito de promoção e ascensão de nível.

Ainda foi aprovado que seja suprimido do regulamento do processo de promoção de classe e ascensão de nível dos professores UNESPAR a tabela de pontuação – artigo 9º da minuta.

O documento terminou solicitando que “Vossa Magnificência perceba a necessidade de ouvir a base, conforme deliberação em assembleia, para a tomada de decisões que afetam a vida e a carreira dos administrados, para que ninguém sofra com atos que possam causar prejuízo financeiro e acadêmicos.”

A diretoria da Sindunespar irá informar qualquer novidades relativas ao tema.

Filie-se! Juntos somos mais fortes.